Negócio da China
Carlos Gustavo Yoda Filed Under: Marcadores: baidu, china, economia criativa, google, internet, música, web
O buscador Google está investindo no mercado Chinês. Reportagem do Wall Street Journal, repercutida no mundo inteiro pela agência Reuters, afirma que o Google está nos últimos estágios de um plano de união e irá provavelmente disponibilizar acesso a músicas de três companhias globais e de dúzias de selos menores.
A ação vem à medida que o Google luta por uma parcela do mercado da Baidu.com, que domina o mercado de busca chinês e oferece buscas por músicas. O mercado de buscas chinês atingiu 946,6 milhões de iuanes (131 milhões de dólares) no quarto trimestre.
O Baidu.com liderou o mercado no quarto trimestre com uma parcela de 60,1 por cento, afirma a Analysys International, enquanto o Google ficou em segundo com 25,9 por cento do mercado, seguido pelo Yahoo China com 9,6 por cento.
A ação vem à medida que o Google luta por uma parcela do mercado da Baidu.com, que domina o mercado de busca chinês e oferece buscas por músicas. O mercado de buscas chinês atingiu 946,6 milhões de iuanes (131 milhões de dólares) no quarto trimestre.
O Baidu.com liderou o mercado no quarto trimestre com uma parcela de 60,1 por cento, afirma a Analysys International, enquanto o Google ficou em segundo com 25,9 por cento do mercado, seguido pelo Yahoo China com 9,6 por cento.