RSS

CNPC defende segredos da mágica

Carlos Gustavo Yoda Filed Under:
O Conselho Nacional de Políticas Culturais aprovou moção de repúdio um tanto curiosa em sua última reunião (dias 24 e 25 de março), em Brasília. Endereçada ao uso das concessões públicas das televisões, o repúdio é em relação a desmistificação da arte secular dos prestidigitadores, através da revelação pública dos truques utilizados para a realização das mágicas. Os conselheiros entendem que esta prática das televisões representa um atentado direto contra as criações artísticas dos mágicos, consagradas em mais de 40 séculos de tradição.

O Conselho Nacional de Política Cultural é um colegiado integrante da estrutura básica do Ministério da Cultura, que tem como finalidade propor a formulação de políticas públicas, com vistas a promover a articulação e o debate dos diferentes níveis de governo e a sociedade civil organizada, para o desenvolvimento e o fomento das atividades culturais no território nacional. São competências do Plenário, dentre outras, acompanhar e fiscalizar a execução do Plano Nacional de Cultura; estabelecer as diretrizes gerais para aplicação dos recursos do Fundo Nacional de Cultura; apoiar os acordos para a implantação do Sistema Federal de Cultura; e aprovar o regimento interno da Conferência Nacional de Cultura.

Confira mais do que foi debatido no encontro no release de Patrícia Saldanha, da assessoria de Comunicação Social do MinC

| edit post

0 Responses to "CNPC defende segredos da mágica"